Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Luísa Castel-Branco

Expliquem melhor por favor!

Luísa Castel-Branco, 08.05.09
 
  

O que eu gostaria mesmo era de que algum meio de comunicação social fizesse uma série de entrevistas de rua, aleatórias, abrangendo pessoas das mais diversas idades e lhes perguntassem se fazem ideia de quando são as eleições europeias e quem são os candidatos.

Nem precisavam de sair da capital. Estou segura de que a maioria não saberia dizer o dia exacto e muito menos quem são os candidatos de cada partido. Não acreditam? Então experimentem!

E quem é que se admira? Eu não! As notícias que aparecem variam entre as previsões terríveis da crise mundial, às óptimas novidades do Executivo. Pelo meio ficamos todos nós. Quem paga empréstimo à habitação continua à espera que ele desça. Entre quem está desempregado e o medo instalado de aumentar o número, fica um larguíssimo espaço para contratos a prazo e lá voltamos aos despedimentos ao fim de dois anos a recibo verde para a empresa não ter que incluir o funcionário no quadro. Quem necessita de uma operação sabe bem a lista de espera. E quem for a uma farmácia aviar os seus medicamentos constata que afinal os preços não desceram, pelo contrário.

No meio disto tudo, andam os políticos a discutir o Bloco Central e outras conversas entre eles.

O que ninguém nos explica a nós é como é possível os políticos viverem num país diferente onde tudo acontece de forma diferente daquela que os cidadãos a sentem.

Já agora, só uma nota: Mais de 70% das leis que nos regulam vêm directamente de Bruxelas!

Coisa sem importância não é?

 

 in Destak 05 | 05 | 2009

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.