Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Luísa Castel-Branco

Maitê Proença - Que tal proibir-lhe a entrada no País?

Luísa Castel-Branco, 13.10.09
  
 

Chegou ao meu blogue esta preciosidade, que aconselho vivamente que seja visionada por todos os que tiverem acesso à internet. Confesso que, quando li o e-mail que o acompanhava, não acreditei e fui ver. Fiquei boquiaberta.

Passo a explicar. A actriz brasileira, que já visitou várias vezes o nosso país para representar em palco, ou para vender os livros de que é autora, colabora no programa Saia Justa no canal GNT. E assim, aproveitando a sua estadia em Portugal, resolveu enviar uma pequena reportagem sobre o nosso país para o dito programa.

E o que fez a senhora? Com uma total falta de respeito, gozou com todos os portugueses, terminando a cuspir à porta do Mosteiro dos Jerónimos! A falta de cultura que denota é igual à sua pobreza de espírito.

Porque o humor é uma arte, mas o escárnio e mal-dizer é outra coisa muito diferente. Eu sei que nós portugueses sofremos de um eterno complexo de inferioridade, e passamos a vida a pedir desculpas a tudo e a todos.

Engraçado como países tão recentes como os Estados Unidos têm um orgulho desmedido nas mais pequenas conquistas, enquanto nós, que efectivamente "demos mundo ao mundo" como dizia o poeta, olhamos para o lado e assobiamos quando uma criatura como esta é capaz de ser tão vulgar e tão rude.

Da próxima vez que comprarem um bilhete para uma peça com Maitê Proença, um dos livros ou simplesmente assistirem a uma novela em que a dita participe, lembrem-se que nós portugueses ( "O Manuel", forma insultuosa com que somos muitas vezes apelidados no Brasil) merecemos desta senhora os comentários que constam neste vídeo. Por mim, vou divulgar exaustivamente esta pérola!

 in  Destak 13 | 10 | 2009

 

veja o video:http://www.youtube.com/watch?v=1GCAnuZD7bk

33 comentários

Comentar post

Pág. 1/3