Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Luísa Castel-Branco

O mistério do futebol

Luísa Castel-Branco, 14.05.10

 

Seguramente que é falta de conhecimento meu, por isso peço-vos ajuda. Há mais algum país na Europa em que o facto de um clube de futebol ganhar um campeonato leve a que todas, notem bem, todas as televisões estejam das oito da noite até à uma da manhã ininterruptamente a passar imagens repetidas e repetitivas do jogo, das declarações dos jogadores e do treinador e do presidente do clube e do povo que se engalfinha e sobe a estátua do Marquês de Pombal e quando entrevistado parece ser incapaz de formular uma simples frase com sentido?

Seguiram-se as rádios em uníssono e, claro, hoje têm todos os jornais com as mesmíssimas imagens de ontem!

Não tenho nada contra aqueles que gostam de futebol, aliás conheço gente muito inteligente que vira imbecil perante onze homens em calções e uma bola.

Mas pronto, são felizes quando o clube ganha um jogo, miseravelmente infelizes quando o dito perde, mas nunca sofrem de falta de assunto, porque isto do futebol é um mistério, que vai muito para além da dita bola.

Por exemplo, os mesmos desgraçadinhos que ontem comemoraram a maior felicidade das suas vidas, o facto de o SLB ser campeão, vão constatar daqui a pouco que os dirigentes do clube vão vender os principais jogadores que contribuíram para o tão almejado título.

E, para o ano, Deus os abençoe, lá estarão eles todos a chorar-se pelos cantos e nos comentários televisivos.

in Destak 11 | 05 | 2010  

 

Comentário:

Os leitores do Destak on-line são um óptimo exemplo do Portugal de hoje. Aconselho vivamente uma visita para lerem os comentários! 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.